Défis Label / by Caetano Brasil

Défis Label, uma nova gravadora francesa

 
"Neste momento do tudo virtual, do suporte informático, download, YouTube e outros Deezer, criar um novo selo é um anacronismo. Mas a paixão escapa às contingências da moda, zeitgeist, tecnologia e esta é precisamente a paixão que deu à luz Défis, um novo selo musical. Paixão pela criação de música. Paixão pela qualidade. Paixão pela beleza." 

— Dominique Dreyfus

 

Défis = Desafios. Lançada dia 7 de Julho, Défis Label surge com uma proposta ousada e na contra-corrente da tendência atual. Nasce da vontade de enaltecer a boa música. Défis é um projeto da Frati-Ribeiro, criado por Isabel Ribeiro.

O lançamento vem com quatro álbuns: "Suite Claras e Crocodilos" de Arrigo Barnabé e sua ópera-rock maluca, "Woman" da Maria Teresa e sua voz impecável e envolvente, "Meu Romance" de Jean-Yves Candela, pianista e compositor no estilo jazz com um quê de bossa nova, e "Primavera" de Toninho do Carmo, violonista impecável estreando como compositor (ele participa do álbum de Maria Teresa).

A Loucomotion participou do conceito e criação do www.labeldefis.com, que conta também com artes de Sylvain Barré (que produziu as capas dos álbuns), produção geral e vídeos por Filipe Ferraz.